Planta suspensa – hanging planter

Sempre gostei bastante de plantas mas nunca tive grande jeito… até agora! O recente sucesso ainda me motiva a tentar outros desafios!

Gosto de ver plantas frondosas, a cair em cascatas. A minha cozinha tem desde sempre um gancho no tecto, desaproveitado. Ora nem é tarde nem é cedo: juntei três plantas diferentes

num vaso bem largo. Conseguem ver as três
espécies? Uma hera bicolor, um “verde” bem simples e um “verde” roxo, que comprei da
última vez que fui a Vila Flor. Só lhes resta crescer para ver o efeito.

A minha ideia sempre foi suspender este vaso mas tinha algum receio, não sei porquê, de que o prato se danificasse com a pressão das cordas, esticadas pelo peso. Finalmente, fez-se luz quando vi neste site a solução para a minha dúvida!

Basta utilizar uma tábua redonda e por acaso eu tinha a tábua ideal para o efeito. Um banco que se estragara e do qual guardei o tampo , com a ideia de pintar e fazer uma decoração para o quarto da filha – um dos meus planos que ainda estão na prateleira (este saiu da prateleira de vez)!

Para suspender o conjunto, usei 4 pedaços de cordel, de 2 metros cada um. Passei-os por uma argola de porta-chaves, que acho bastante resistente, até ao meio, de forma a ficar com oito espessuras de cordel. Fiz um nó com os oito fios bem junto da argola.

Um palmo abaixo, fiz 4 nós, cada um com dois fios. Mais um palmo abaixo, fiz outros 4 nós alternando dois fios cada, de forma a fazer uma espécie de rede.

Finalmente, inseri o vaso e a estante redonda entre as cordas e dei um nó, encerrando tudo no lugar. Ficaram uns pedaços de corda pendurados, a dar um ar da sua graça.

Digam lá se não ficou giro? E vocês? Que acham?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *