Saia de botija – passo a passo em imagens

Boa tarde amigas e amigos!

Hoje trouxe para vocês um projeto meu que já tem alguns meses mas que é sempre atual. Vou mostrar como fiz a minha “saia de botija” que esconde enfeita a minha botija de gás aqui na cozinha.  Normalmente as botijas são feias, sujas, enferrujadas e mesmo que a tenha escolhido limpinha, duvido que encaixe na decoração da sua cozinha, né?

Ora então vamos precisar de :

  • uma caixa de fruta pequena, daquelas que trazemos para casa ao comprar grandes quantidades de morangos ou cerejas. Pode ser daquelas de papelão ou daquelas de madeira, penso que também dá;
  • uma tira de papelão, pode ser de uma caixa de cereais recortada ao tamanho da caixa de fruta;
  • um recorte de tecido de cerca de 90/100 cm de largura (de forma a envolver a caixa de fruta e a botija) por 60 cm de altura (para bem esconder tudo);
  • um retângulo de plástico autocolante ou toalha plástica de 40 cm x 45 cm para finalizar;
  • uma pistola de agrafes e agrafes.

 

Comece por colocar a caixa de fruta de pernas para o ar no topo da botija, será o “cós”? da nossa saia.

Depois agrafe o tecido à caixa, de forma bem harmoniosa. Eu utilizei uma camisa velha sem gola – reutilizar, reutilizar, reutilizar… (esta levou lixívia e continuou a ser usada mas quando sofreu um rasgão teve de ser reformada).

Aqui tive de esconder as mangas, virando-as para dentro.

Em seguida coloquei por cima da camisa um retângulo de papelão da caixa de cereais (reutilizar sempre, hehe), ao tamanho da caixa de fruta. Isto serve para alisar o topo e não ficar com as ondinhas devido às dobras do tecido agrafado. Ficará bem lisinho!

Para terminar, apliquei a folha autocolante sem retirar o papel de trás. Não se pretende que fique colado mas é para ser firme e lavável. Podem também utilizar papel de embrulho (muito mais frágil) ou um resto de toalha plástica mas terão menos firmeza.

Podem ver a parte de trás da minha “saia de botija”, que fica em aberto.

Esta “saia de botija” agrafada na caixa de fruta tem a vantagem de esconder e enfeitar mas também poder servir de mesa de apoio, se quiserem. Além disso, podem “pôr e tirar” ao sabor da conveniência.

E por hoje é tudo. Beijos e abraços, cada um sabe o que lhe convém!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *