Mini cartola britânica – passo a passo

Certo dia, por razões profissionais, decidi que precisava de fazer uma mini-cartola. Além de ser uma cartola, escolhi que tivesse os padrões da bandeira do Reino Unido, para dar um realce à coisa. Pois é, eu não podia ficar por uma coisa simples, não é mesmo?

O fundo da bandeira é azul, então toca a procurar aqui por casa por uma cartolina azul.
Utilizei dois copos de tamanhos diferentes para delinear o topo e a aba da cartolina. Medi a circunferência do círculo mais pequeno (18 cm) e tracei um retângulo de 20x5cm. Agora é tempo de recortar. Com uma cola de silicone, colei as pontas do retangulo para formar um cilindro de 5cm de altura. Colei o círculo mais pequeno no topo e deixei secar bem.

Entretanto, recortei um círculo pequeno, onde apenas cabe um polegar no centro da
circunferência maior e colei no fundo do cilindro. A cartola está pronta. Agora só faltam as decorações.

Peguei numas folhas que estavam lá por casa, apenas com algumas linhas impressas, muito papel em branco ainda. Medi e recortei tiras de 0,5 cm e outras de 1cm. 

O próximo passo foi pintar as tiras, pois o centro das mesmas tem de ser vermelho. Utilizei uma régua, transparente por sinal, para não passar dos limites. (Se virem bem na foto até me dei ao luxo de escolher bem o tom de vermelho adequado, já que o meu conjunto de marcadores tem 3 vermelhos diferentes).

 

Depois de ter as tiras bem pintadas, é hora de as colar na referida cartola. Comecei no topo, desenhando o padrão da bandeira britânica.
No fundo as tiras finas e por cima uma cruz com as tiras mais grossas. Dos lados colei de forma igual, como se as tiras se prologassem pela cartola abaixo. E na aba também…

O resultado final está à vista! Uma mini cartola britânica com muita pinta, ou melhor, com muita risca!

 

Beijinhos a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *